terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Época festiva - Natal e Ano Novo

Época Natalícia, dedicada aos grandes convivios entre grupos de amigos e familiares, quer seja á mesa de restaurantes, nas próprias casas, ou em animadas férias.

Associada a esta quadra, também está o chamado periodo consumista, que muitas das pessoas insistem e levam quase ao extremo de muitos bens materiais quererem oferecer, esquecendo-se que não será assim que se constroi um mundo mais solidário, fraterno e justo.

Todos nós deveriamos reflectir mais um pouco sobre os comportamentos que temos, passando a valorizar mais a questão humana, dos afectos, da mensagem, da ajuda e da promoção da união.
Parece um discurso ensaiado e filosófico, mas a realidade mantém-se nestes últimos anos.


A figura da esquerda mostra na aparência que mesmo quando caímos, poderemos mostrar um pequeno sorriso.

É simbólicamente com uma criança, pois muitas das vezes não percebe o efeito duma queda, quer no imediato, quer no médio/ longo prazo.


Os chamados graúdos, muitas das vezes também demoram a perceber e quando dão "pela conta", muitas das vezes já é tarde!!


Não pretendo que este seja um discurso pessimista e derrotista, mas simplesmente um alertar duma realidade ás vezes cruel.


No entanto nada está perdido e a história prova que o homem é capaz de inverter as coisas, assim haja vontade forte e conjunta.


Pensemos em muitas das citações de grandes figuras históricas e mundiais, que através de um slogan fazem o "mundo mexer e girar".


Acreditemos que assim será num breve prazo!!


Saudações amigas e já agora, façam por ser felizes e por transmitir essa mesma felicidade aos outros que vos rodeia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada. Deixei uma nota no meu post alusivo ao seu comentário. Passe por lá :)
Aproveito para neste seu Tema, desejar-lhe um Bom Ano 2009.
Um abraço.