. A falta de identificação do Docente com a escola pública onde trabalha, fruto da indefinição das colocações anuais e da incerteza quanto ao local de prosseguimento da sua carreira no futuro.
O processo de selecção e colocação acima evidenciado, vai-se reflectir de várias formas em todo o processo de aprendizagem e no acto de avaliar:
No formador vai surgir das seguintes formas:
1. Na desmotivação permanente e fazer "só o trabalho mínimo" para cumprir calendário;
2. No desinteresse e evolução dos resultados obtidos;
3. Na assiduidade e pontualidade pois não existe método fiável para o seu controlo;
4. Na ambição de progredir e fazer-se progredir intelectualmente;
5. Na assertividade e coerência dada durante os vários patamares do processo de aprendizagem;
6. Na capacidade de comunicar e possivelmente na justiça no momento de avaliar;
7. No possível vazio e ansiedade quando fica deslocado do seu habitat natural e familiar.
No formando vai-se reflectir da seguinte forma:
Todos os reflexos acima referidos no aluno vai-se desencadear um processo equivalente, quanto á aplicação; á motivação; á ambição; na aprendizagem; no sentido de justiça; no resultado e nas
classificações obtidas.
O aluno pode só por si limitar todas as suas expectativas, ao sentir a falta de apoio e a falta de promoção do saber como forma de evoluir.
Sem comentários:
Enviar um comentário