domingo, 18 de janeiro de 2009

Produtos da aprendizagem: Tema 4



. A possível diferenciação entre as escolas públicas e privadas na apresentação dos resultados.

No meio disto tudo, é pertinente perguntar, o que é isto de ser público ou privado??
Que tal ponderar/ tomar como medidas e critérios associados:

1.O “índice” de fixação dos formadores/ docentes ás escolas;

2.O orçamento per capita dedicado a cada uma das escolas;

3.Quando se é mais evidente o pagamento, não se está a condicionar de certa maneira o resultado??

4.Vale a pena ter um patrão abstracto como o estado ou alguém que nos ajuda a dirigir, estando mais ao nosso lado??

5.Se posso ter alunos da classe média alta com probabilidades de maior estabilidade psicológica e emocional, porquê arriscar com formandos com condição socio económica mais baixa??

6.No essencial, o rótulo de boa ou melhor escola, serve mais os interesses particulares ou públicos??

Questões de retórica que não requerem resposta directa, mas sim como forma de cada um pensar e reflectir no tema.

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